Resolvi pensar um pouco sobre a vida e percebi que sempre dá pra tirar uma reflexão das coisas que passamos. Trazer essa reflexão aqui e deixar escrito um pouco desse fluxo de consciência que me vem sem muito esforço é o que faço agora.
Quando me dei conta, estava eu, em mundo paralelo, relembrando os detalhes passados da minha vida e o me dando conta mais uma vez (isso costuma acontecer com frequência) como o tempo passou rápido. Minha mente parece que ainda tá ali em 1999. E do nada fui levada ao futuro, 2020, não me parece aqueles futuros fictícios de filmes, mas me parece surreal quando olho a minha volta e percebo que minha vida adulta é isso. Sério que foi isso que me tornei?
Meu futuro não me pertence, mas tá dentro desse mundo paralelo que eu insisto em conjecturar, fico vendo flashes do que poderia ter sido e não foi. Parece loucura ou só uma mente trabalhando demais, porém acontece muito e me questiono, isso é bom?
Percebo que a vida é essa estrada cheia de curvas sinuosas, cheia desses altos e baixos que tanto falam . E é nosso papel aos poucos ir se adaptando a cada fase que passamos (é, clichê, eu sei!). Um desses dias de terapia (que saímos da sessão meio atarantados e sem saber de onde veio o golpe que nos atingiu e nos deixou ali, letárgicos), estava eu lembrando do passado e me vendo arrependida do tanto de vezes em que o futuro me pareceu mais legal e o tanto que já alimentei aquele mundinho paralelo que já tanto falei. Arrependida sim. Porque tudo o que eu tinha era aquele momento e agora já não tenho mais.
Por isso, se algo desse texto fez sentido, deixo aqui meu apelo: viva o hoje, com tudo que tem, viva! Esqueça esse mundo, o paralelo, que nos suga e nos deixa confortáveis imaginando o que deveria ter sido e não foi, ele não existe, ele não e seu! Sua vida é isso, mas ela pode ser mais, porque o futuro não nos pertence e isso permite que ele possa ser totalmente diferente do que é hoje, não sei se aquele de ficção, mas sei que ele pode sim ser melhor! Tudo vai depender só de você!!!
Beijos e desculpa o nó na cabeça que deixei...
BahG