Olá, amores, como está tudo?!
Estou, há algum tempo, assistindo algumas conferências (no YT) sobre determinados assuntos, que tem me ajudado muito, e resolvi compartilhar com vocês um pouco daquilo que estou aprendendo.. o tema na verdade já é bem sugestivo, né?! Pense antes de falar.. é simples entender e dizer, mas na prática..hmmm... a coisa é mais complicada!
O poder da morte e da vida está na língua, está na Bíblia e é,simplesmente, a mais pura verdade! (Como tudo que está lá!) Temos o controle (deveríamos ter) sobre as consequências daquilo que dizemos.. Sei que as vezes isso pode soar bem clichê, afinal, todos nós sabemos o poder de uma palavra, né?! Ela pode nos colocar pra cima ou pra baixo em segundos! E jamais é vazia, ou seja, vai exercer alguma influência, sobre alguém em algum lugar!
Nunca fui muito faladeira rs gosto muito de ouvir, sou a que ouve.. sabe quando você vai classificar as pessoas?! Têm aquelas que falam, têm aquelas que ouvem e têm as que fazem os dois! Pela minha personalidade, sempre fui muito observadora e, por consequência, acabo sendo a psicóloga de todos, isso já me incomodou muito antes, hoje em dia, isso me agrada (tirando as vezes que guardo muito coisa só em mim). Mas sempre tenho momentos de deslizes.. momentos que reclamo demais, que, pela intimidade com alguém, acabo falando o que não devo.. e acho que isso é um probleminha de todos nós, ou não?!
A verdade é que recebemos o que falamos!
Temos que treinar nossa mente a pensar, pensar antes de falar.. já pensou quantos problemas seriam evitados se apenas pensássemos antes de falar?! Nossa, eu teria fugido de muitas pequenas intrigas, teria minha consciência bem mais leve, com certeza! Falar demais, sem bom senso, desencadeia muitas, muitas outras consequências... murmuração, arrogância, julgo sem necessidade, fofoca.. ufaa.. e tudo pode ser evitado por simples perguntas: O que eu vou dizer vai acrescentar algo à essa pessoa?! Como vai afetá-la?! É realmente importante?! Isso é pensar antes de falar!
O Senhor diz que prestaremos conta de tudo que falarmos, em Tiago, podemos ler sobre o poder que nossas palavras têm! A unção sai de nossa boca, cada um de nós tem o seu próprio púpito, onde exercemos influência sobre alguém! Será que a unção está realmente saindo de nossa boca?!
Escute a si mesmo, se situe! Se não vamos dizer algo para edificar, devemos ficar calados! As palavras devem ser ditas no tempo certo.. sinceridade é necessária, mas saiba usar as palavras certas ao falar com alguém!
Que o Senhor nos ajude sempre a pensar antes de falar!
Beijinhos, Bahg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário