Mostrando postagens com marcador Futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futuro. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de julho de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #3 Links ÚTEIS!!!

Hello, babys! Fazia tempo que não postava um pouco mais sobre esse tópico aqui, né? 

Resolvi hoje dar algumas dicas pra quem está nesse ritmo de estudo, buscando o tão sonhado match na residência médica nos EUA. 
Nesse processo de procurar saber mais sobre o assunto,  achei alguns vídeos e alguns conteúdos que me ajudaram muito e tem ajudado nesse estudo em tempos de quarentena (que por sinal não tem sido fácil!). 
Vou deixar aqui alguns vídeos e alguns links de conteúdos interessantes e necessários. 
O primeiro é desse casal mara que dá super dicas sobre a vida e sobre todo o processo para conseguir dar um check em cada passo... o canal “ à vontade” - nesse link eles tem uma playlist com todos os vídeos que explicaram maravilhosamente bem sobre o assunto, segue o link: À vontade - USMLE



Achei super didático e bem prático a forma que eles explicam tudo. Vale a pena conferir!!! 

Outro canal muito bom é o do Bruno Lima, ele também dá dicas incríveis sobre o processo. Indico super também!!! 



Pra vocês que já começaram os estudos e estão procurando links de materiais, deixo aqui alguns que encontrei nos grupões do WhatsApp e do Telegram (inclusive deixo aqui a dica pra vocês entrarem nesses grupos - eles ajudam bastante!!! - outro grupo muito bom também é esse grupo do Facebook - lá é um grande ponto de encontro de informações muito úteis sobre o processo - 


Esses são só alguns links e vídeos úteis. Decidi retornar aqui e dar essas diquinhas pra quem está nessa luta junto comigo. 
Deixo aqui boas energias para os estudos! 
Qualquer dúvida deixem nos comentários! 

Beijinhos, BahG. 
 

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #2 Desafios...

Continuando... 

Acredito que quando pensamos em iniciar uma empreitada tão longa e burocrática pela frente, logo nos vem à mente os desafios que não serão impostos né? 
Pra mim, sem dúvida, existem alguns bem importantes a serem vencidos... 
1- Fluência 
Tenho curso de inglês e me considero com compreensão intermediária no geral. Meu fator positivo é que sempre gostei de inglês, então amo ouvir música, estudar letras e assistir filmes em inglês o máximo possível. Isso permitiu que de certa forma eu não ficasse parada e não enferrujasse tanto na língua. Mas ainda existe a questão pronuncia né? Que só dá pra praticar falando, não tem pra onde correr! Entao pra melhorar essa parte, vou buscar alguns aulas on-line, voltadas só pra prática mesmo! 
Ainda tem o Toelf tbm, que tem que pretendo fazer, mesmo não sendo exigência de todas as universidades americanas, muitas aceitam só a nota no no step 2 pra comprovar a fluência. 
2- Finaceiro
Existe sim a necessidade de dispender uma grana considerável pra executar esse plano, todos os STEPS são pagos e não são baratos (falaremos de valores depois), além da preparação para eles, claro! Livros, cursos, banco de questões... muita coisa pra desembolsar! Mas nada que um bom planejamento financeiro não possa resolver! 
3- O estudo  
Serão necessárias muitas horas de estudo, isso já é um fato, mas quando partimos pra prática já nos dá aquele cansacinho básico de pensar que vem muitas horas aí pela frente, mais dias deixando de lado alguns lazeres pelo objetivo... mas nada diferente sob o sol né? Essa já é a minha rotina básica há 10 anos, então bora lá! 

Esses foram, acredito eu, os meus principais desafios pela frente, meu intuito não é desanimar ninguém, mas acredito que é necessário conhecermos nossos pontos mais fracos pra, a partir deles, buscarmos vencê-los! 
Se quiser força pra algum outro desafio que possa estar te atrapalhando, só dizer, vamos juntos nos dar força e continuar a batalha! 
Próximo post pretendo passar meu cronograma inicial, claro que mudanças podem acontecer no decorrer dos meses, mas bora lá! 
Que tal vocês listarem os seus desafios e as possíveis soluções antes de iniciar o processo? Acho que é um bom primeiro passo pra fazerem o cronograma mais realista possível!!! 

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1RVIoQY4K5garWeKgl7wBhRZeOQxcBjKB

Enfim, novos caminhos!!! - parte 1

Olá, pessoas! 
Volto hoje pra contar pra vocês um pouquinho dos meu último ano de faculdade e sobre esse novo ano que se inicia aqui. 
Pra quem não sabe, sonhava há muito tempo em fazer medicina e contei um pouco em outros posts aqui do blog ( Aqui Sonhos... parte 1. e aqui Sonhos... parte 2. ), infelizmente, pela correria e loucura desses 6 anos que se passaram, eu não tive tanta assiduidade aqui no blog. De vez em quando dava o ar da graça e assim fui levando. 
Meu último ano de facul foi bem complicado... fui pega desprevenida (ou nem tanto assim) pelo Transtorno de Ansiedade e pelo Burn out, senti minhas forças se esvaindo no decorrer desse ano, tantas coisas pra resolver, pensar em formatura, dar conta de tudo que tinha pra cumprir da faculdade... e mesmo sentindo a alegria de estar concluindo o tão desejado sonho, acabei caindo sim na doença da mente... gosto muito de dizer que ela não escolhe, não tem critérios, qualquer um, sem exceção pode ser levado por esse caminho! Mas sair dele é possível! Sair do poço que caímos e deixar de lado toda a lama que nos puxa pra ele, é possível! Aqui estou eu pra contar a história! É assim conclui meu ano de 2019. Foi um bom ano! De muitos aprendizados! Mas continuando, antes que esse post vire um livro... continua na parte 2... 

Beijinhos, BahG