Mostrando postagens com marcador mensagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mensagem. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de julho de 2020

A obrigação da produtividade

Esses últimos dias tenho estado bem cansada e pensativa. Tenho me cobrado muito em ser mais produtiva, em estar sempre fazendo alguma coisa, mas meu corpo tem reclamado, minha mente tem insistido que não está aguentando esse ritmo.
 Então me veio à mente a pergunta, que não sei se você já se fez, porque tenho que ter a obrigação de ser produtiva o tempo todo? 
De onde veio essa obrigação? Talvez essa nossa vida tão exposta, a vida vista pelos stories, pelas timelines... tudo isso seja indiretamente uma forma de pressão mental nos exigindo a tal da produtividade. 
O tempo todo somos bombardeados pela exposição de vidas intensas e cheias de afazeres. Pessoas que não param. Pessoas sempre felizes. Pessoas em forma, sempre firmes na dieta. E se essa é a realidade delas, que bom, que ótimo! É bom se inspirar também! Mas e se nós, meros mortais, que não conseguirmos acompanhar esse ritmo? 
A cobrança impera em nossa mente, mesmo que no subconsciente. 
https://drive.google.com/uc?export=view&id=11Nowp5ZKdr-gwfVCQX5NWl5vqNUeWpYn
Pesquisas de universidades inglesas afirmam que 15 min em uma rede social pode aumentar valores de cortisol (o hormônio do estresse), além de, em alguns casos, diminuir as taxas de serotonina (o hormônio da satisfação e, quando em baixa, responsável por sinais de depressão). Sei que pode parecer bem sensacionalista e exagerado, mas são dados que se aliados as nossas observações diárias das sensações de cobrança interna, nos confirmam que, sim, estamos vulneráveis a essa pressão. 
Mas não só as redes sociais, a vida em si, podemos muitas vezes estar nos cobrando e exigindo de nós um ritmo igual ou parecido com o de outra pessoa próxima que muitas vezes (quase sempre) não tem nada a ver com o nosso. 
Talvez seja a hora de repensar nossos ritmos de vida, nossas cobranças, repensar essa tal da produtividade. Somos mesmos obrigados a estar 100% do nosso tempo sendo produtivos? 

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1Sgr2pRf-7xrSC8p2nsWt9OOWDieOkaa2

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Depois de três anos...

Oi pessoas...

Há quanto tempo né? Não sei porque voltei aqui, estava olhando o blog de novo e resolvi escrever pra vocês. Um tempinho já se passou e muitas (muuuuitas mesmo) coisas aconteceram... estou terminando o quarto ano de Medicina e me vejo nostálgica lembrando do quanto já mudei. Prestes a entrar no internato e refletindo sobre como Deus é bom e como sou grata por tê-Lo em minha vida!!!
Talvez esse seja o motivo por voltar a escrever aqui, a gratidão, palavra tão simples mas que enche o coração de uma forma que não dá pra explicar.
Bom, acho que voltarei outras vezes, talvez não trazendo coisas tão da moda assim, porém, trazendo um pouco mais de monólogos sem sentido e informações sobre a minha situação universitária atual, que se traduz em um ser sem tempo e cheio de olheiras, mas muito feliz!

Se interessar posso falar um pouco mais sobre essa realidade... deixem ai o feedback!!!

Um cheiro grande (como se diz na minha terra),

BahG.





quarta-feira, 5 de junho de 2013

Think about: Pense antes de falar!

Olá, amores, como está tudo?!

Estou, há algum tempo, assistindo algumas conferências (no YT) sobre determinados assuntos, que tem me ajudado muito, e resolvi compartilhar com vocês um pouco daquilo que estou aprendendo.. o tema na verdade já é bem sugestivo, né?! Pense antes de falar.. é simples entender e dizer, mas na prática..hmmm... a coisa é mais complicada!

O poder da morte e da vida está na língua, está na Bíblia e é,simplesmente, a mais pura verdade! (Como tudo que está lá!) Temos o controle (deveríamos ter) sobre as consequências daquilo que dizemos.. Sei que as vezes isso pode soar bem clichê, afinal, todos nós sabemos o poder de uma palavra, né?! Ela pode nos colocar pra cima ou pra baixo em segundos! E jamais é vazia, ou seja, vai exercer alguma influência, sobre alguém em algum lugar!

Nunca fui muito faladeira rs gosto muito de ouvir, sou a que ouve.. sabe quando você vai classificar as pessoas?! Têm aquelas que falam, têm aquelas que ouvem e têm as que fazem os dois! Pela minha personalidade, sempre fui muito observadora e, por consequência, acabo sendo a psicóloga de todos, isso já me incomodou muito antes, hoje em dia, isso me agrada (tirando as vezes que guardo muito coisa só em mim). Mas sempre tenho momentos de deslizes.. momentos que reclamo demais, que, pela intimidade com alguém, acabo falando o que não devo.. e acho que isso é um probleminha de todos nós, ou não?!

A verdade é que recebemos o que falamos!

Temos que treinar nossa mente a pensar, pensar antes de falar.. já pensou quantos problemas seriam evitados se apenas pensássemos antes de falar?! Nossa, eu teria fugido de muitas pequenas intrigas, teria minha consciência bem mais leve, com certeza! Falar demais, sem bom senso, desencadeia muitas, muitas outras consequências...  murmuração, arrogância, julgo sem necessidade, fofoca.. ufaa.. e tudo pode ser evitado por simples perguntas:  O que eu vou dizer vai acrescentar algo à essa pessoa?! Como vai afetá-la?! É realmente importante?! Isso é pensar antes de falar!

O Senhor diz que prestaremos conta de tudo que falarmos, em Tiago, podemos ler sobre o poder que nossas palavras têm! A unção sai de nossa boca, cada um de nós  tem o seu próprio púpito, onde exercemos influência sobre alguém! Será que a unção está realmente saindo de nossa boca?!

Escute a si mesmo, se situe! Se não vamos dizer algo para edificar, devemos ficar calados! As palavras devem ser ditas no tempo certo.. sinceridade é necessária, mas saiba usar as palavras certas ao falar com alguém!

Que o Senhor nos ajude sempre a pensar antes de falar!

Beijinhos, Bahg.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Think about: Nunca desista dos seus sonhos

Acho que o título já é bem explicativo em relação ao que vou falar. Nesses dias comecei a ler o livro Nunca desista dos seus sonhos do Augusto Cury, eu, particularmente  gosto muito de livros de auto - estima (ou auto - ajuda), sei que muitos acham que é apelação demais, que esses livros falam de coisas que a gente já sabe e blá, blá, blá.. não discordo totalmente disso não, muitas vezes já sabemos sim o que está escrito, porém, frequentemente, esquecemos ou agimos como se não soubéssemos.

A questão é que, acho importante lermos de vez em quando um livro que nos bote pra cima, que nos dê ânimo.. eu estou sempre lendo!rs  O livro foca na capacidade de sonhar e como ela é fundamental nesse mundo onde muitos já a perderam. Há analises da trajetória de pessoas muito importantes pra humanidade e pra história do mundo! Análises de fracassos e de conquistas que podem ser consideradas como verdadeiros exemplos. Augusto Cury define muitas questões psicológicas que ajudam na concepção que fazemos da nossa personalidade. Com certeza, recomendo o livro!

Resolvi fazer esse post não apenas pra falar do livro.. ele foi uma inspiração na verdade, pra falar um pouco mais dessa necessidade tão importante que temos na vida. Posso dizer com todas as letras que sou uma sonhadora inegável e os meus sonhos não são pequenos não em?! Sonho em finalmente entrar na faculdade de medicina e poder fazer a diferença, em ajudar meus pais e família, em viajar muuuiiito (profissionalmente ou não),casar, ter filhos, adotar.. é muita coisa gente!

 E admito também que existe um lado negativo de sonhar demais, criamos expectativas demasiadas sobre as coisas e as frustrações costumam ocorrer com bem mais frequência, mas ai é que está! Um verdadeiro sonhador nunca desiste, nunca deixa que as frustrações tomem conta de seus pensamentos! Mesmo que, por um breve momento, a ansiedade se instale, mesmo que fiquemos aflitos e preocupados.. isso pode acontecer sim, afinal somos humanos.. devemos sempre lembrar do que ainda podemos conquistar e podemos nos reerguer! Independente de qualquer coisa! O importante é correr atrás!

Sem sonhos não há motivos pra acordar e admirar um novo dia, que pode ser considerado uma nova oportunidade de se caminhar um pouquinho mais em direção ao objetivo!

Viajar pelo mundo, conquistar uma carreira promissora, dar estabilidade para a família, conquistar a felicidade a cada momento que vivemos, pois acredito que a felicidade não é algo estático, mas dinâmico.. não é algo que pegamos no final de algum caminho que percorremos, é achada em pequenos momentos da jornada! A vida é um escalada! E os nossos desejos podem ser alcançados sim! Se apenas não desistirmos de conquistá-los!

Então é isso,amores! Jamais desistam de lutar pelos seus sonhos!

Beijinhos, Bahg.


domingo, 14 de abril de 2013

Mensagem do FDS

Bom gente, final de semana acabando.. e eu gostaria de deixar uma mensagem, na verdade, algumas imagens que pudessem expressar essa mensagem pra vocês!

Pra dar um pouco de ânimo pra todos nós e, principalmente, para aqueles que estão esperando respostas (eu o/) e que, mesmo sabendo que não deveriam,  estão um pouco anciosos com essa espera .. e se nada disso fizer sentido rs, que as imagens possam transparecer meu desejo de um belo começo de semana para todos!