Mostrando postagens com marcador sonhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sonhos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #2 Desafios...

Continuando... 

Acredito que quando pensamos em iniciar uma empreitada tão longa e burocrática pela frente, logo nos vem à mente os desafios que não serão impostos né? 
Pra mim, sem dúvida, existem alguns bem importantes a serem vencidos... 
1- Fluência 
Tenho curso de inglês e me considero com compreensão intermediária no geral. Meu fator positivo é que sempre gostei de inglês, então amo ouvir música, estudar letras e assistir filmes em inglês o máximo possível. Isso permitiu que de certa forma eu não ficasse parada e não enferrujasse tanto na língua. Mas ainda existe a questão pronuncia né? Que só dá pra praticar falando, não tem pra onde correr! Entao pra melhorar essa parte, vou buscar alguns aulas on-line, voltadas só pra prática mesmo! 
Ainda tem o Toelf tbm, que tem que pretendo fazer, mesmo não sendo exigência de todas as universidades americanas, muitas aceitam só a nota no no step 2 pra comprovar a fluência. 
2- Finaceiro
Existe sim a necessidade de dispender uma grana considerável pra executar esse plano, todos os STEPS são pagos e não são baratos (falaremos de valores depois), além da preparação para eles, claro! Livros, cursos, banco de questões... muita coisa pra desembolsar! Mas nada que um bom planejamento financeiro não possa resolver! 
3- O estudo  
Serão necessárias muitas horas de estudo, isso já é um fato, mas quando partimos pra prática já nos dá aquele cansacinho básico de pensar que vem muitas horas aí pela frente, mais dias deixando de lado alguns lazeres pelo objetivo... mas nada diferente sob o sol né? Essa já é a minha rotina básica há 10 anos, então bora lá! 

Esses foram, acredito eu, os meus principais desafios pela frente, meu intuito não é desanimar ninguém, mas acredito que é necessário conhecermos nossos pontos mais fracos pra, a partir deles, buscarmos vencê-los! 
Se quiser força pra algum outro desafio que possa estar te atrapalhando, só dizer, vamos juntos nos dar força e continuar a batalha! 
Próximo post pretendo passar meu cronograma inicial, claro que mudanças podem acontecer no decorrer dos meses, mas bora lá! 
Que tal vocês listarem os seus desafios e as possíveis soluções antes de iniciar o processo? Acho que é um bom primeiro passo pra fazerem o cronograma mais realista possível!!! 

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1RVIoQY4K5garWeKgl7wBhRZeOQxcBjKB

Enfim, novos caminhos!!! - parte 2

Bom, então decidi que a partir desse ano quero que as coisas sejam diferentes, escrever sempre foi uma paixão e por que não continuar com esse bb que agora merece crescer e expandir seus horizontes? 
Continuando a saga, formei e já comecei a trabalhar, por enquanto estou em PSF tranquilinho,  colocando em prática meus próximos passos profissionais. Então porque não fazermos isso juntos? 
Seria, sem duvida uma forma de estímulo e inspiração pra ajudar outras pessoas que possam estar no mesmo barco que eu. 
O plano é: buscar a tão sonhada residência! 
Meus planos e espero que os de Deus também (porque sem Ele não vou a lugar nenhum) é iniciar os estudos para fazer residência fora do País. 
Por enquanto, estou na fase de pesquisas e decisões, vou criar uma série de postagens só desse assunto, porque aí fica mais fácil pra acompanhar. 
Vamos juntos nessa empreitada? 😃 
Fiquem de olho nos próximos posts, hein?!  
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1AYUmhw2Gfp_jsxafwmMeso5-4f_m9lyM

Enfim, novos caminhos!!! - parte 1

Olá, pessoas! 
Volto hoje pra contar pra vocês um pouquinho dos meu último ano de faculdade e sobre esse novo ano que se inicia aqui. 
Pra quem não sabe, sonhava há muito tempo em fazer medicina e contei um pouco em outros posts aqui do blog ( Aqui Sonhos... parte 1. e aqui Sonhos... parte 2. ), infelizmente, pela correria e loucura desses 6 anos que se passaram, eu não tive tanta assiduidade aqui no blog. De vez em quando dava o ar da graça e assim fui levando. 
Meu último ano de facul foi bem complicado... fui pega desprevenida (ou nem tanto assim) pelo Transtorno de Ansiedade e pelo Burn out, senti minhas forças se esvaindo no decorrer desse ano, tantas coisas pra resolver, pensar em formatura, dar conta de tudo que tinha pra cumprir da faculdade... e mesmo sentindo a alegria de estar concluindo o tão desejado sonho, acabei caindo sim na doença da mente... gosto muito de dizer que ela não escolhe, não tem critérios, qualquer um, sem exceção pode ser levado por esse caminho! Mas sair dele é possível! Sair do poço que caímos e deixar de lado toda a lama que nos puxa pra ele, é possível! Aqui estou eu pra contar a história! É assim conclui meu ano de 2019. Foi um bom ano! De muitos aprendizados! Mas continuando, antes que esse post vire um livro... continua na parte 2... 

Beijinhos, BahG 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Think about: Sonhos, tempo de espera, planos, futuro... - parte 1

Genteeeeee, e ai, como vocês estão?!?!?

Faz muito, muito, muito tempo que não passo por aqui né? Peço perdão de coração! Não vou dar motivos, desculpas... porque é chato né?? Confesso que é difícil não dar atenção que o blog merece, fico olhando outros blogs e observo que as blogueiras postam todos os dias! Sem promessas vãs de políticos vou deixar aqui minhas sinceras desculpas e dizer que aparecerei assim que puder, ok?!

Enfim, hoje quero falar desse assunto por um motivo beem específico: estou matriculada no curso de medicina! iuuupiiii! haha Já faz algum tempo, mas as aulas ainda não começaram.. estou super ansiosa pra tudo que vou viver nos próximos meses, uma ansiedade boa, sem aflição, aquele que traz apenas sentimentos bons! (porque sabemos que ansiedade pode ser ruim também, principalmente, quando lhe tira a paz de espírito!)

Acho que já fiz uma postagem falando desse assunto (do meu grande sonho de ser médica) - sem entrar em muitos detalhes, já fazia algum tempo que eu tentava, 4 anos, pra ser mais exata. - esse sonho nunca saiu por um segundo sequer da minha cabeça... sabe aquela coisa que fica no seu coração e não te deixa pensar no seu futuro sem ela? Pois é, tipo isso! Posso dizer que nunca pensei concretamente em desistir (na verdade, eu não conseguia, apesar de ter passado em outros cursos, quando pensava em me matricular não conseguia ir em frente!). Pessoalmente, eu acredito que isso é algo maior que nós, algo divino! Acredito naquele versículo que diz: " Porque Deus é quem opera em nós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" - Filipenses 02:03 - Acredito que todos nós temos uma missão nesse mundo e quando sentimos esse chamado no nosso coração, podemos dizer que ele é mais forte que a nossa própria vontade, mais forte que as circunstâncias, mais forte que a vontade de jogar tudo pro alto!

E desse assunto vem o tema do nosso post de hoje! Sonhos, tempo de espera, planos, futuro... Não sei qual é a sua situação atual, como está o seu coração, mas posso dizer que se de alguma forma esse texto falar com você, peço que leia-o até o final! Hoje vamos falar um pouco mais sobre seu sonho, seu chamado...

Depois desses anos de tentativas posso dizer com toda certeza que sou outra pessoa, muitas coisas aconteceram, mas vamos por partes... primeiramente, quero falar que se você tem um sonho, algo profundo, algo que você não consegue se desligar e que você sente que é o seu chamado... digo com todas as letras: LUTE POR ELE, ACREDITE NELE! Não desista, sei perfeitamente que as vezes as circunstâncias podem ser adversas, elas agem no seu ser fazendo você ter pensamentos negativos e não permitem que você avance. Muitas coisas podem ser consideradas circunstâncias adversas... o tempo, a falta de dinheiro, a falta de apoio moral... mas nada disso pode afetar a sua reação diante delas, você pode escolher continuar persistindo, continuar lutando! Não quero que pareça que vou tentar converte-lo ou qualquer coisa do tipo, mas todos nós temos que ter algo para nos dar fortaleza, não conheço ninguém que consiga tudo o tempo todo sem uma válvula de escape, a minha é mais que uma válvula é, simplesmente, o centro da minha vida. Tudo que eu tenho não teria conseguido se não tivesse Deus, poderia dar vários testemunhos de tantas coisas que me aconteceram nesses anos que não haveria outra explicação senão a divina! Mas vamos deixar a prolixidade de lado porque se descuidar isso aqui vira um livro! rsrs ( sou prolixa assumida, já até perdir o raciocínio) continuando, acredito que quando Deus chama, ele dá o desejo, a fé e a habilidade para fazer o trabalho... Nesse período de tentativas, eu ficava cansada, chorei horrores, me desesperei em vários momentos, deixei a preocupação tomar contar do meu coração, mas quando via que não dava mais me voltava para o Senhor.. e sempre me sentia melhor, parecia que tudo ficava mais leve! ( Hoje em dia tento entregar a Ele tudo em primeiro lugar, pra não precisar passar por toda a aflição de novo)

O que estou querendo dizer é: seja o que for que você deseje, seja o que for que você sonhe em ter, em ser, não desista, lute por isso, e entregue a Deus por que acima de tudo ele está e pode o impossível se você acreditar de todo o seu coração!

" Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito" -  Marcos 11:23

... CONTINUA...

sábado, 4 de maio de 2013

Closet dos sonhos!

Olá, pessoas! Tudo bem?!

Depois de alguns dias sem nem pisar por aqui, resolvi aparecer! rs Hoje pra falar sobre um assunto que é desejo de muitas mulheres, principalmente, aquelas bem vaidosas! Sou vaidosa sim, costumo dizer que no limite, sem exageros! Não sou consumista , mas gosto de comprar! Gosto de ter o necessário ( às vezes um pouquinho mais hehe), e sempre quis ter o meu cantinho, por isso ficava encantada com fotos, vídeos... de closets imensos, dignos de cinema! Mas achava alguns muito exagerados pra minha pessoa! Sem falar que tem alguns que nem condizem com meus princípios, pois acho que alguns são tão exagerados que me fazem pensar "tanta gente com muito (muuuuiiiito) e outros com simplesmente NADA!" Acho que esse pensamento que deve está sempre conosco, para que possamos dar valor ao que temos e também tenhamos consciência  de ajudar os que tem pouco sempre que pudermos!




                   







Mas nessa semana, acompanhando meus blogs como de costume (a psicótica haha), me deparei com o closet novo da Camila Coelho, do blog SuperVaidosa (aaaaa preciso falar dela aqui no blog depois!) O closet dela é perfect! Totalmente perfect! Tem a quantidade ideal de tudo ( pelo menos pra mim, pois digo que já vi zilhões de vídeos de closets e tinha uns que eram quase galpões de tão grandes, a exagerada! haha)

E, finalmente, eis aqui o vídeo..



e ai amores, o que acharam?! Quem tem um closet parecido?! e quem quer ter?? o/

Beijinhos, Bahg



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Think about: Nunca desista dos seus sonhos

Acho que o título já é bem explicativo em relação ao que vou falar. Nesses dias comecei a ler o livro Nunca desista dos seus sonhos do Augusto Cury, eu, particularmente  gosto muito de livros de auto - estima (ou auto - ajuda), sei que muitos acham que é apelação demais, que esses livros falam de coisas que a gente já sabe e blá, blá, blá.. não discordo totalmente disso não, muitas vezes já sabemos sim o que está escrito, porém, frequentemente, esquecemos ou agimos como se não soubéssemos.

A questão é que, acho importante lermos de vez em quando um livro que nos bote pra cima, que nos dê ânimo.. eu estou sempre lendo!rs  O livro foca na capacidade de sonhar e como ela é fundamental nesse mundo onde muitos já a perderam. Há analises da trajetória de pessoas muito importantes pra humanidade e pra história do mundo! Análises de fracassos e de conquistas que podem ser consideradas como verdadeiros exemplos. Augusto Cury define muitas questões psicológicas que ajudam na concepção que fazemos da nossa personalidade. Com certeza, recomendo o livro!

Resolvi fazer esse post não apenas pra falar do livro.. ele foi uma inspiração na verdade, pra falar um pouco mais dessa necessidade tão importante que temos na vida. Posso dizer com todas as letras que sou uma sonhadora inegável e os meus sonhos não são pequenos não em?! Sonho em finalmente entrar na faculdade de medicina e poder fazer a diferença, em ajudar meus pais e família, em viajar muuuiiito (profissionalmente ou não),casar, ter filhos, adotar.. é muita coisa gente!

 E admito também que existe um lado negativo de sonhar demais, criamos expectativas demasiadas sobre as coisas e as frustrações costumam ocorrer com bem mais frequência, mas ai é que está! Um verdadeiro sonhador nunca desiste, nunca deixa que as frustrações tomem conta de seus pensamentos! Mesmo que, por um breve momento, a ansiedade se instale, mesmo que fiquemos aflitos e preocupados.. isso pode acontecer sim, afinal somos humanos.. devemos sempre lembrar do que ainda podemos conquistar e podemos nos reerguer! Independente de qualquer coisa! O importante é correr atrás!

Sem sonhos não há motivos pra acordar e admirar um novo dia, que pode ser considerado uma nova oportunidade de se caminhar um pouquinho mais em direção ao objetivo!

Viajar pelo mundo, conquistar uma carreira promissora, dar estabilidade para a família, conquistar a felicidade a cada momento que vivemos, pois acredito que a felicidade não é algo estático, mas dinâmico.. não é algo que pegamos no final de algum caminho que percorremos, é achada em pequenos momentos da jornada! A vida é um escalada! E os nossos desejos podem ser alcançados sim! Se apenas não desistirmos de conquistá-los!

Então é isso,amores! Jamais desistam de lutar pelos seus sonhos!

Beijinhos, Bahg.