Mostrando postagens com marcador medicina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador medicina. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de julho de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #3 Links ÚTEIS!!!

Hello, babys! Fazia tempo que não postava um pouco mais sobre esse tópico aqui, né? 

Resolvi hoje dar algumas dicas pra quem está nesse ritmo de estudo, buscando o tão sonhado match na residência médica nos EUA. 
Nesse processo de procurar saber mais sobre o assunto,  achei alguns vídeos e alguns conteúdos que me ajudaram muito e tem ajudado nesse estudo em tempos de quarentena (que por sinal não tem sido fácil!). 
Vou deixar aqui alguns vídeos e alguns links de conteúdos interessantes e necessários. 
O primeiro é desse casal mara que dá super dicas sobre a vida e sobre todo o processo para conseguir dar um check em cada passo... o canal “ à vontade” - nesse link eles tem uma playlist com todos os vídeos que explicaram maravilhosamente bem sobre o assunto, segue o link: À vontade - USMLE



Achei super didático e bem prático a forma que eles explicam tudo. Vale a pena conferir!!! 

Outro canal muito bom é o do Bruno Lima, ele também dá dicas incríveis sobre o processo. Indico super também!!! 



Pra vocês que já começaram os estudos e estão procurando links de materiais, deixo aqui alguns que encontrei nos grupões do WhatsApp e do Telegram (inclusive deixo aqui a dica pra vocês entrarem nesses grupos - eles ajudam bastante!!! - outro grupo muito bom também é esse grupo do Facebook - lá é um grande ponto de encontro de informações muito úteis sobre o processo - 


Esses são só alguns links e vídeos úteis. Decidi retornar aqui e dar essas diquinhas pra quem está nessa luta junto comigo. 
Deixo aqui boas energias para os estudos! 
Qualquer dúvida deixem nos comentários! 

Beijinhos, BahG. 
 

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Enfim, novos caminhos!!! - parte 2

Bom, então decidi que a partir desse ano quero que as coisas sejam diferentes, escrever sempre foi uma paixão e por que não continuar com esse bb que agora merece crescer e expandir seus horizontes? 
Continuando a saga, formei e já comecei a trabalhar, por enquanto estou em PSF tranquilinho,  colocando em prática meus próximos passos profissionais. Então porque não fazermos isso juntos? 
Seria, sem duvida uma forma de estímulo e inspiração pra ajudar outras pessoas que possam estar no mesmo barco que eu. 
O plano é: buscar a tão sonhada residência! 
Meus planos e espero que os de Deus também (porque sem Ele não vou a lugar nenhum) é iniciar os estudos para fazer residência fora do País. 
Por enquanto, estou na fase de pesquisas e decisões, vou criar uma série de postagens só desse assunto, porque aí fica mais fácil pra acompanhar. 
Vamos juntos nessa empreitada? 😃 
Fiquem de olho nos próximos posts, hein?!  
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1AYUmhw2Gfp_jsxafwmMeso5-4f_m9lyM

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Depois de três anos...

Oi pessoas...

Há quanto tempo né? Não sei porque voltei aqui, estava olhando o blog de novo e resolvi escrever pra vocês. Um tempinho já se passou e muitas (muuuuitas mesmo) coisas aconteceram... estou terminando o quarto ano de Medicina e me vejo nostálgica lembrando do quanto já mudei. Prestes a entrar no internato e refletindo sobre como Deus é bom e como sou grata por tê-Lo em minha vida!!!
Talvez esse seja o motivo por voltar a escrever aqui, a gratidão, palavra tão simples mas que enche o coração de uma forma que não dá pra explicar.
Bom, acho que voltarei outras vezes, talvez não trazendo coisas tão da moda assim, porém, trazendo um pouco mais de monólogos sem sentido e informações sobre a minha situação universitária atual, que se traduz em um ser sem tempo e cheio de olheiras, mas muito feliz!

Se interessar posso falar um pouco mais sobre essa realidade... deixem ai o feedback!!!

Um cheiro grande (como se diz na minha terra),

BahG.





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Think about: Sonhos, tempo de espera, planos, futuro... - parte 1

Genteeeeee, e ai, como vocês estão?!?!?

Faz muito, muito, muito tempo que não passo por aqui né? Peço perdão de coração! Não vou dar motivos, desculpas... porque é chato né?? Confesso que é difícil não dar atenção que o blog merece, fico olhando outros blogs e observo que as blogueiras postam todos os dias! Sem promessas vãs de políticos vou deixar aqui minhas sinceras desculpas e dizer que aparecerei assim que puder, ok?!

Enfim, hoje quero falar desse assunto por um motivo beem específico: estou matriculada no curso de medicina! iuuupiiii! haha Já faz algum tempo, mas as aulas ainda não começaram.. estou super ansiosa pra tudo que vou viver nos próximos meses, uma ansiedade boa, sem aflição, aquele que traz apenas sentimentos bons! (porque sabemos que ansiedade pode ser ruim também, principalmente, quando lhe tira a paz de espírito!)

Acho que já fiz uma postagem falando desse assunto (do meu grande sonho de ser médica) - sem entrar em muitos detalhes, já fazia algum tempo que eu tentava, 4 anos, pra ser mais exata. - esse sonho nunca saiu por um segundo sequer da minha cabeça... sabe aquela coisa que fica no seu coração e não te deixa pensar no seu futuro sem ela? Pois é, tipo isso! Posso dizer que nunca pensei concretamente em desistir (na verdade, eu não conseguia, apesar de ter passado em outros cursos, quando pensava em me matricular não conseguia ir em frente!). Pessoalmente, eu acredito que isso é algo maior que nós, algo divino! Acredito naquele versículo que diz: " Porque Deus é quem opera em nós, tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" - Filipenses 02:03 - Acredito que todos nós temos uma missão nesse mundo e quando sentimos esse chamado no nosso coração, podemos dizer que ele é mais forte que a nossa própria vontade, mais forte que as circunstâncias, mais forte que a vontade de jogar tudo pro alto!

E desse assunto vem o tema do nosso post de hoje! Sonhos, tempo de espera, planos, futuro... Não sei qual é a sua situação atual, como está o seu coração, mas posso dizer que se de alguma forma esse texto falar com você, peço que leia-o até o final! Hoje vamos falar um pouco mais sobre seu sonho, seu chamado...

Depois desses anos de tentativas posso dizer com toda certeza que sou outra pessoa, muitas coisas aconteceram, mas vamos por partes... primeiramente, quero falar que se você tem um sonho, algo profundo, algo que você não consegue se desligar e que você sente que é o seu chamado... digo com todas as letras: LUTE POR ELE, ACREDITE NELE! Não desista, sei perfeitamente que as vezes as circunstâncias podem ser adversas, elas agem no seu ser fazendo você ter pensamentos negativos e não permitem que você avance. Muitas coisas podem ser consideradas circunstâncias adversas... o tempo, a falta de dinheiro, a falta de apoio moral... mas nada disso pode afetar a sua reação diante delas, você pode escolher continuar persistindo, continuar lutando! Não quero que pareça que vou tentar converte-lo ou qualquer coisa do tipo, mas todos nós temos que ter algo para nos dar fortaleza, não conheço ninguém que consiga tudo o tempo todo sem uma válvula de escape, a minha é mais que uma válvula é, simplesmente, o centro da minha vida. Tudo que eu tenho não teria conseguido se não tivesse Deus, poderia dar vários testemunhos de tantas coisas que me aconteceram nesses anos que não haveria outra explicação senão a divina! Mas vamos deixar a prolixidade de lado porque se descuidar isso aqui vira um livro! rsrs ( sou prolixa assumida, já até perdir o raciocínio) continuando, acredito que quando Deus chama, ele dá o desejo, a fé e a habilidade para fazer o trabalho... Nesse período de tentativas, eu ficava cansada, chorei horrores, me desesperei em vários momentos, deixei a preocupação tomar contar do meu coração, mas quando via que não dava mais me voltava para o Senhor.. e sempre me sentia melhor, parecia que tudo ficava mais leve! ( Hoje em dia tento entregar a Ele tudo em primeiro lugar, pra não precisar passar por toda a aflição de novo)

O que estou querendo dizer é: seja o que for que você deseje, seja o que for que você sonhe em ter, em ser, não desista, lute por isso, e entregue a Deus por que acima de tudo ele está e pode o impossível se você acreditar de todo o seu coração!

" Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito" -  Marcos 11:23

... CONTINUA...

domingo, 7 de julho de 2013

Dica FDS + Explicação

Olá, amores!

Depois de tantos séculos, estou aparecendo de novo por aqui.. Peço mil desculpas por essa demora, sei que ter um blog exige comprometimento e responsabilidade e estou um pouco (eufemismo haha) omissa nesses quesitos, peço desculpas sinceras!

Bom, se ajudar o meu lado hehe tenho motivos.. acho que nunca deixei isso totalmente claro, mas sou aspirante a faculdade de medicina, estou tentando entrar em medicina e, claro, me dedicando ao máximo! No início do ano achei que finalmente conseguiria, pois fiz vestibular ano passado e estava esperando respostas, porém, infelizmente, não deu.. foi difícil (é a parte mais difícil na minha opinião) mas tive que me reerguer e começar os estudos novamente! Desde então, encontrar tempo pra tudo está sendo muito complicado...  fico com uma dor enorme na consciência, pois sou perfeccionista (até demais) e começar algo e deixar incompleto é uma tortura pra mim, por isso, acreditem, não dar as caras esses dias por aqui realmente foi ruim. Mas não vou abandoná-las, não se preocupem, de vez em quando venho por aqui e dou o ar da graça! rs Com mais frequência em breve, assim espero!

Agora que me expliquei, ai vai a dica FDS, super atrasada, já que hoje já é domingo, mas essa dica vais ficar como uma inspiração pra eventos posteriores.
Na sexta, tive a felicidade de ir a formatura da minha mãe, momento muito esperado por toda a família, afinal, minha querida mãezinha se esforçou bastante pra conciliar trabalho e faculdade.. dessa forma, a inspiração/dica FDS de hoje vai pra um look que pode ser perfeitamente usado pra um evento como esse.



Já postei aqui no blog o estilo da Kim Kardashian e simplesmente me apaixonei pelo conjunto completo desse look.. tudo mesmo, vestido, make e penteado! Dando ênfase ao penteado e a make que super combinam com eventos tipo formatura, casamentos (como convidadas ou madrinhas), aniversários.. enfim, é  quase que coringa!

Então ai vai vídeo ensinando o penteado e a make (são inspirações, claro):

Primeiro, dois vídeos inspirações pra trança espinha de peixe, como é conhecida popularmente!



e pra finalizar a make feita pela blogueira G flores do blog borboletas na carteira, não é totalmente igual, mas achei bem parecida com o estilo Kim Kardashian = delineado bem marcado + cílios dramáticos.


é isso amores, espero que tenham gostado!
Beijinhos, Bahg