Mostrando postagens com marcador playlist. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador playlist. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Resenha: Vibrante - Camila Barbalho e Lívia Mendes - música

Oi, beautymores! Tudo bem? 

Como eu já contei para vocês, sempre fico em dúvidas sobre o que falar com vocês e tenho que fazer uma confissão, na última semana não fui uma leitora tão assídua assim. E olha que como disse semana passada, comecei um projeto de vida quando resolvi ler Longe da árvore, ainda estou bem longe de concluir esse desafio ahahah 
E apesar de ter lido vários livros esse ano que ainda não indiquei aqui, queria ser bem transparente e dizer que pensei em algo diferente essa semana, que se alinhe com a "vibe" que eu estou. 

Inclusive, fazer aqui um pequeno adendo misturado com um pedido de desculpas, fui reler a postagem publicada no blog e percebi que repeti milhões de palavras, confesso que estava um pouquinho distraída quando escrevi aquele texto mas não queria deixar de compartilhar com vocês as coisas que estavam na minha mente, então acabou que esses erros foram e tão bem visíveis lá mas a vida é feito de erros e acertos, deixemos eles lá, porém, queria fazer esse pedido de desculpas e me retratar. 

Então, depois desses recadinhos paroquiais e a confissão. Vamos para o post da semana. 


Que eu sou a louca dos link e dos podcast vocês já perceberam né? Para assumir de vez o cargo, vamos novamente falar de uma música aqui! Sairemos do eixo sul-sudeste e vamos para o norte! A indicação de hoje é da Camila Barbalho e Lívia Mendes, duas cantoras MARAVILHOSAS e nortista, paraenses. 

O nome da música é VIBRANTE, deixar o link no final e já vou botar a letra aqui embaixo:

Vibrante

Toma meu lenço aqui, limpa o seu lápis
Que borrou com esse choro que
Às vezes cai sem avisar
Sai desse quarto, vem
Há tanto pra fazer lá fora, me dá tua mão
Ninguém pode te machucar
 
Eu sei
O mundo te cortou, sangrou, eu vi
Você já não é mais quem era antes
Mas deixa o vento refrescar a cicatriz
Porque viver taí pra ser vibrante
 
Vamo sentar num bar
Calçadas guardam tanta história
Vem comigo ouvir
E rir de ver tempo passar
Gargalha alto, amor
Que o mesmo amor que te feriu vai te reconstruir
O medo não vai mais entrar
 
Eu sei
O mundo te cortou, sangrou, eu vi
Você já não é mais quem era antes
Mas deixa o vento refrescar a cicatriz
Porque viver taí pra ser vibrante
 
Talvez demore pra toda dor diluir
Mas ela já é bem menor que antes
Um passo após o outro eu vou te ver feliz
Porque viver taí pra ser vibrante


Gente do céu, que letra linda? 

É uma música que fala de solidariedade, empatia, volta por cima e mais outras trilhões de coisas e sem todo aquele negócio de positividade ou gratidão para tudo,  vamos confessar que não precisamos no meio de todo esse caos que tá o mundo tentar se obrigar a ficar bem né?

É exatamente isto que eu gosto nessa música! Ela diz para a gente refrescar nossas cicatrizes, não precisamos necessariamente esconder nossas dores, já falei diversas vezes sobre dor e marcas, acho que vocês já devem achar que tenho algum prazer secreto em falar disso, mas não é viu, gente? É somente que nossas cicatrizes são parte de quem nós somos, infelizmente ou felizmente, mas é como o Emicida canta com Pablo e Maju em Amarelo: permita que eu fale e não as minhas cicatrizes. 

Pois é, nossas cicatrizes tão aí, vamos refrescá-las, o mundo parece que quer nos fazer cada vez mais sangrar, as dores são imensas, convenhamos, basta ligar a tv ou entrar em qualquer rede social que vamos ver isso, porém, vamos voltar ao foco, que é a música Vibrante. 

Viver ta aí para ser vibrante né? Precisamos seguir sempre um passo atrás do outro, vamos sentir nossas dores, valida-las também mas lembrar sempre que a reconstrução pode acontecer, refrescar é difícil! Só queria dizer que não quero que este post cheguem em vocês no sentindo que de todas as coisas ruins podemos tirar coisas boas, seria muita irresponsabilidade da minha parte dizer isto, como eu disse, precisamos validar nossas dores mas não podemos nos resumir apenas elas, apesar de elas nos constituir, porém, como eu já disse trilhões de vezes por aqui, somos plurais  e contraditórios. Espero que vocês possam escutar essa música e sentir todas as dores diluírem e não tenham mais medo de ver as suas cicatrizes porque viver tá aí para ser vibrante APESAR de todo a loucura! Que vocês encontrem alguém para lhe oferecer um lenço, oferecer a mão e com quem possam gargalhar, e não me entendam mal.. não estou falando no sentindo de amor romântico mas sim de amizade, família e por aí vai.. 

Escutem e depois digam o que acharam. O sentindo da música pode mudar muito para cada um, já que temos nossas subjetividades, acredito que quando a Camila e a Lívia escreveram a música nunca pensaram que eu estaria aqui falando esses devaneios sobre a letra delas haha mas enfim, até semana que vem. 


Xerôooo

Nathy Pinto.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resenha: EU do Rashid - música

Oi, beautymores! Tudo bem? 

Começando uma nova semana de julho, nesse dia 7192719 de isolamento, pensei em sugerir uma música para reflexão. 


O nome da música é EU do Rashid, esse o link: https://www.youtube.com/watch?v=icngV4wB6MA

Não posso perder o costume e indicar um link ou podcast para vocês. Pois então, vou colocar aqui para vocês a letra dessa música e depois passaremos para uma "breve" reflexão. 


Preciso falar sério agora
Sério, bora
E é mais comigo do que com quem tá lá fora
Há anos eu adio essa conversa
Não é papo de primeira diss
É papo de de quem mesmo sem saber de onde começa
De primeira diz: não seja covarde
É clichê mas nunca é tarde
Boa parte da minha carreira eu tive
Medo de ser eu mesmo e ser pouco pro rap
O que eu oferecer, inseguro com as minhas rimas
Uma vez me ridicularizaram e aquilo enterrou minha autoestima
Do jeito à voz era tudo ruim
Queria ser os outros, mas eu nunca fui ninguém além de mim
Minha briga era com o espelho
Não aceitava aquilo que ali estava
Aliás, achava que o futuro que eu projetava era bom demais
Grande demais pra embalagem que me comportava
E a timidez como balaclava
Dom, amava escrever mas odiava ouvir meu próprio som
Pique o fragmentado
Espera querendo ser reconhecido mas nem eu sabia quem eu era
A Dani sabe das minhas crise eu não falo do disco
Ainda assim ela abraçou o risco
Admiro a forma que ela age, visto que ela é ela mesma
Coisa que até então eu não tinha coragem
Sinistro, então quem era nas linha se essas rima, esses disco essas ideia são minhas
Só que compondo era só eu me expondo à toa
Todo esse tempo esperando a aprovação das pessoa, mano
Nunca tive depressão, eu não brinco com isso
Essa doença é séria, tenha afinco com isso
Mas eu versus eu era ridículo
Botava fé no meu talento mas duvidava de mim como veículo
Até o lance dos palavrão que querendo ou não, devia ter um medo inconsciente da rejeição
Carai, quase bati a nave mas o rap que
Eu amo nunca foi grade, sempre foi chave
Liberdade, não agrado, nem acaso e nem atraso
A onda que não bate só no raso
Sem dom pra Shakespeare
Trouxe a real como paragem mesmo que
Até os fã ainda prefiram um personagem
Atrás de canaã feito um hebreu
Quebrei a quarta parede do outro lado era eu
Revendo que essa saga inclui
Eu já quis ser outra pessoa mas o fato é: eu nunca fui
Só eu pisei meus passos, só eu chorei meu choro na base do tomara
Sem cara, sem coro
E se vivi a bomba então é meu o estouro
Me agarrei a isso como se tivesse quatro braços igual coro
Sem meu agouro, só meu agora
Um universo aqui dentro e o planeta lá fora
A gente se adapta, não no meu cenário essa é minha metamorfose de Kafka, só que ao contrário
Queria tanto ser alguém que qualquer um tava
Valendo, mas já era eu, mesmo não reconhecendo
Parece confuso, agora imagine todo esse conflito
Na minha mente e só eu e Deus sabendo
Por muitos anos eu achei que eu não bastaria
Que tudo aquilo que me fazia ser eu,
Meu diferencial, não acrescentaria nada as pessoas
A partir daí tentei ser tudo, menos eu
Corri tanto de mim
Mas tanto que só parei quando trombei de frente com uma casca vazia
E notei que ali dentro cabia exatamente cada vontade minha, cada memória
Vi que a casca era forte o suficiente pra suportar as tempestades que de vez em quando eu costumo atravessar
Até espaço para as minhas frustrações havia lá, resolvi entrar
Eu sou a única pessoa que eu poderia ser
Quanta gente tem medo de ser si e só
Quanta gente tem medo de ser si e só
Quanta gente tem medo de ser si e só
Quanta gente tem..

A reflexão de hoje será curta, a música por si só fala muito coisa, espero que vocês escutem e possem fazer a viagem e compreender os choros e os passos que até agora foram dados. Estamos nessa busca eterna de saber quem somos e o que queremos, é difícil abraçar o universo que existe dentro de nós. Um universo que é contraditório, que tem-se também uma guerra, entre o bem e mal, não somos uma dualidade, somos mais múltiplos do que podemos imaginar, e ás vezes existe uma grande fragilidade entre ser e deixar de ser, admitir tudo isso pode causar medo mesmo. Precisamos entender quem somos, não precisamos ter medo de ser si e só, como a última estrofe da música. 

Vocês com certeza já se fizeram diversas perguntas várias vezes: quem eu sou? o que quero ser? para onde vou? e por aí vai.. pois então, essa é uma pergunta que talvez levaremos a vida inteira para responder mas a partir de hoje e desse momento de isolamento forçado em razão da situação que estamos vivendo no mundo, pare para refletir e se amar e se cuidar também, volte seus olhos para o EU.  Pegue todos os seus fragmentos e não tenha medo de SER. 

cheiro grande, 

Nathypinto.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Atualizando a playlist

Uma playlist novinha - meio melancolica - pra curtir (com uma taça de vinho talvez) e pensar na vida...

VIENNA - Billy Joel (Música favorita da vida) 




City of Star - La la land duet 



Look what you’ve done - Jet 



Unwell - Machtbox twenty 


Give Me one reason - Tracy Chapman


Why can’t I - Liz Phair


Shadow - Colbie Caillat


Drops of Jupiter - Train 


Bad Day - Daniel Powter 


Playlist novinha, músicas nem tão novas assim, mas incrivelmente maravilhosas! 
Espero que gostem! 

Beijinhos, BahG

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Volteeeei

Oiiie,
Como vão?? Há quantos séculos né??

Voltando aqui pra postar umas músicas que estão fazendo sucesso na minha playlist...




Espero que gostem!!!
Estava com saudades!!!
Um grande beijo,
Bahg

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Atualizando a playlist...


Ainda estou devendo alguns posts especiais dessa série, mas pra dar uma "atualizada" rs, vou só mostrar algumas músicas que estão bombando na minha playlist.. pra embalar a semana de vocês!








Algumas bem recentes, outras mais antigas, mas música é assim, atemporal! 

Espero que curtam, fones de ouvido apostos e vamos ouvir (e/ou cantar) haha! 

Beijinhos, Bahg

domingo, 14 de julho de 2013

Atualizando a playlist... - Especial #1

Olá, queridos!

Hoje a Atualizando a playlist tá mais que especial.. vim falar de uma das minhas bandas favoritas! Na verdade essa será a primeira seção especial, onde vou falar um pouquinho das bandas que compõe basicamente mais 50% (bem mais) das músicas que ouço! haha Pra vocês verem a importância!

Começando com.. taráá.. Boyce Avenue, descobrir há um tempo já e simplesmente A-M-O, eles são muito bons, minha gente! É uma banda estadunidense formado pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano, são famosos por lançar músicas originais e, principalmente, covers de canções no YT. Posso dizer com todas as letras que tudo neles me encanta, a voz do Alejandro é perfeita e a forma que eles cantam os covers arrasa mesmo.. pra vocês terem uma ideia, tenho amaioria os covers na minha playlist e muitos deles estão dividindo espaço com a versão original da música, é isso mesmo, tenho duas versões da mesma música na minha playlist! haha Loucura?? Não, é Boyce Avenue!

E ai vai algumas músicas pra vocês curtirem! Primeiramente os singles..





e pra finalizar com chave de ouro os covers.. alguns com participações especiais, como a banda Fifth harmony.








Então é isso, amores.. espero que tenham gostado, curtam Boyce Avenue a vontade agora!
(#boyceavenuenobrasil - Campanha Boyce Avenue no Brasil)

Beijinhos, Bahg




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Atualizando a playlist..

Olá, amores!

Hoje mais uma atualizando a playlist.. Uma banda (Addison Road) e um cantor (Jonny Diaz)  que estão tocando direto na minha play!

 Addison Road é uma banda cristã de pop rock e rock alternativo de Dallas, Texas! Com a vocalista Jenny Simons e os integrantes Ryan Greg, Ryan Simons, Travis Lawrence e Jeff Sutton! estou in love por todas as músicas deles!

Addison Road - Hope Now


Addison Road - All that matters



Addison Road - This Little shine of mine


Addison Road - What do I Know of Holy


Addison Road - Show me life


Addison Road - Don´t wait



E o segundo cantor é Jonny Diaz também cantor de músicas cristãs, pop contemporâneo, pra ser mais exata. Ele é de Lakeland, Florida. As músicas dele também são lindas, estou ouvindo direto!

Jonny Diaz - More beaultiful you


Jonny Diaz - Scars


Jonny Diaz - Stand for you



Jonny Diaz - You are a storm


Espero que tenham gostado!

Beijinhos, Bahg

domingo, 26 de maio de 2013

Atualizando a playlist...

Ai vai algumas descobertas musicais dessa semana.. estou amando essas músicas, escutando direto!

The ride of your life - John Gregory


Out of place - Gavin Thorpe


Half Life - Dukan Sheik


What you gonna do - Hunter Hayes


Cry with you - Hunter Hayes


Theres a place for us - Carrie Underwood



That´s all folks! Isso é tudo pessoal, espero que gostem!

Beijinhos, Bahg