Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de julho de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #3 Links ÚTEIS!!!

Hello, babys! Fazia tempo que não postava um pouco mais sobre esse tópico aqui, né? 

Resolvi hoje dar algumas dicas pra quem está nesse ritmo de estudo, buscando o tão sonhado match na residência médica nos EUA. 
Nesse processo de procurar saber mais sobre o assunto,  achei alguns vídeos e alguns conteúdos que me ajudaram muito e tem ajudado nesse estudo em tempos de quarentena (que por sinal não tem sido fácil!). 
Vou deixar aqui alguns vídeos e alguns links de conteúdos interessantes e necessários. 
O primeiro é desse casal mara que dá super dicas sobre a vida e sobre todo o processo para conseguir dar um check em cada passo... o canal “ à vontade” - nesse link eles tem uma playlist com todos os vídeos que explicaram maravilhosamente bem sobre o assunto, segue o link: À vontade - USMLE



Achei super didático e bem prático a forma que eles explicam tudo. Vale a pena conferir!!! 

Outro canal muito bom é o do Bruno Lima, ele também dá dicas incríveis sobre o processo. Indico super também!!! 



Pra vocês que já começaram os estudos e estão procurando links de materiais, deixo aqui alguns que encontrei nos grupões do WhatsApp e do Telegram (inclusive deixo aqui a dica pra vocês entrarem nesses grupos - eles ajudam bastante!!! - outro grupo muito bom também é esse grupo do Facebook - lá é um grande ponto de encontro de informações muito úteis sobre o processo - 


Esses são só alguns links e vídeos úteis. Decidi retornar aqui e dar essas diquinhas pra quem está nessa luta junto comigo. 
Deixo aqui boas energias para os estudos! 
Qualquer dúvida deixem nos comentários! 

Beijinhos, BahG. 
 

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Diário de uma futura médica nos EUA #2 Desafios...

Continuando... 

Acredito que quando pensamos em iniciar uma empreitada tão longa e burocrática pela frente, logo nos vem à mente os desafios que não serão impostos né? 
Pra mim, sem dúvida, existem alguns bem importantes a serem vencidos... 
1- Fluência 
Tenho curso de inglês e me considero com compreensão intermediária no geral. Meu fator positivo é que sempre gostei de inglês, então amo ouvir música, estudar letras e assistir filmes em inglês o máximo possível. Isso permitiu que de certa forma eu não ficasse parada e não enferrujasse tanto na língua. Mas ainda existe a questão pronuncia né? Que só dá pra praticar falando, não tem pra onde correr! Entao pra melhorar essa parte, vou buscar alguns aulas on-line, voltadas só pra prática mesmo! 
Ainda tem o Toelf tbm, que tem que pretendo fazer, mesmo não sendo exigência de todas as universidades americanas, muitas aceitam só a nota no no step 2 pra comprovar a fluência. 
2- Finaceiro
Existe sim a necessidade de dispender uma grana considerável pra executar esse plano, todos os STEPS são pagos e não são baratos (falaremos de valores depois), além da preparação para eles, claro! Livros, cursos, banco de questões... muita coisa pra desembolsar! Mas nada que um bom planejamento financeiro não possa resolver! 
3- O estudo  
Serão necessárias muitas horas de estudo, isso já é um fato, mas quando partimos pra prática já nos dá aquele cansacinho básico de pensar que vem muitas horas aí pela frente, mais dias deixando de lado alguns lazeres pelo objetivo... mas nada diferente sob o sol né? Essa já é a minha rotina básica há 10 anos, então bora lá! 

Esses foram, acredito eu, os meus principais desafios pela frente, meu intuito não é desanimar ninguém, mas acredito que é necessário conhecermos nossos pontos mais fracos pra, a partir deles, buscarmos vencê-los! 
Se quiser força pra algum outro desafio que possa estar te atrapalhando, só dizer, vamos juntos nos dar força e continuar a batalha! 
Próximo post pretendo passar meu cronograma inicial, claro que mudanças podem acontecer no decorrer dos meses, mas bora lá! 
Que tal vocês listarem os seus desafios e as possíveis soluções antes de iniciar o processo? Acho que é um bom primeiro passo pra fazerem o cronograma mais realista possível!!! 

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1RVIoQY4K5garWeKgl7wBhRZeOQxcBjKB

Enfim, novos caminhos!!! - parte 2

Bom, então decidi que a partir desse ano quero que as coisas sejam diferentes, escrever sempre foi uma paixão e por que não continuar com esse bb que agora merece crescer e expandir seus horizontes? 
Continuando a saga, formei e já comecei a trabalhar, por enquanto estou em PSF tranquilinho,  colocando em prática meus próximos passos profissionais. Então porque não fazermos isso juntos? 
Seria, sem duvida uma forma de estímulo e inspiração pra ajudar outras pessoas que possam estar no mesmo barco que eu. 
O plano é: buscar a tão sonhada residência! 
Meus planos e espero que os de Deus também (porque sem Ele não vou a lugar nenhum) é iniciar os estudos para fazer residência fora do País. 
Por enquanto, estou na fase de pesquisas e decisões, vou criar uma série de postagens só desse assunto, porque aí fica mais fácil pra acompanhar. 
Vamos juntos nessa empreitada? 😃 
Fiquem de olho nos próximos posts, hein?!  
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1AYUmhw2Gfp_jsxafwmMeso5-4f_m9lyM

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Depois de três anos...

Oi pessoas...

Há quanto tempo né? Não sei porque voltei aqui, estava olhando o blog de novo e resolvi escrever pra vocês. Um tempinho já se passou e muitas (muuuuitas mesmo) coisas aconteceram... estou terminando o quarto ano de Medicina e me vejo nostálgica lembrando do quanto já mudei. Prestes a entrar no internato e refletindo sobre como Deus é bom e como sou grata por tê-Lo em minha vida!!!
Talvez esse seja o motivo por voltar a escrever aqui, a gratidão, palavra tão simples mas que enche o coração de uma forma que não dá pra explicar.
Bom, acho que voltarei outras vezes, talvez não trazendo coisas tão da moda assim, porém, trazendo um pouco mais de monólogos sem sentido e informações sobre a minha situação universitária atual, que se traduz em um ser sem tempo e cheio de olheiras, mas muito feliz!

Se interessar posso falar um pouco mais sobre essa realidade... deixem ai o feedback!!!

Um cheiro grande (como se diz na minha terra),

BahG.





terça-feira, 29 de outubro de 2013

Think about: sonhos, tempo de espera, planos, futuro... - parte 2

E olha eu aqui de novo! \o/

e aqui vem a parte 2, vamos falar de tempo de espera... continuando o raciocínio da  parte 1 que falamos ontem, posso dizer que existe um tempo pra tudo nessa vida.. nossos sonhos e desejos tem um momento certo para se realizar! Levando para o lado de entrar na faculdade, vestibular e tudo mais, as pessoas sempre dizem: " Ah, depois que você passa é que você percebe que todas as tentativas foram válidas!" - quando me diziam isso, eu pensava.. " é muito fácil dizer isso já que você já passou!"- Mas a questão é: é a mais pura verdade! Pude enxergar isso com toda certeza, após ter passado por tudo o que passei (um filme realmente vem a sua cabeça, é incrível!) pude perceber que mudei muito, não sou a mesma garota de 2009 (época das minhas primeiras tentativas pra medicina) amadureci demais, mudei tanto que quando lembro de coisas que eu fazia, que eu gostava daquele tempo me pego rindo sozinha! haha Não digo que não me arrependo de nada, me arrependo sim de algumas coisas, mas posso dizer que se não tivesse passado por tudo aquilo, será que eu seria a mesma? se não tivesse tido aquelas decepções, se não tivesse recebido aqueles 'nãos', será mesmo que estaria agora falando disso??

Existe um tempo para todo propósito debaixo do céu! as vezes é necessário passar pelo deserto, passar pelos momentos áridos da vida para que nosso caráter seja moldado! Quando você entrega sua vida a Deus, Ele trabalha a seu favor! Os pensamentos Dele são mais altos.. isso quer dizer que você vê apenas onde está, mas Ele vê o caminho todo, a jornada toda! Ele percebe que, para você poder usufruir daquilo que sonha da maneira correta, é necessário aprender algumas coisinhas antes.. então passar por aquelas circunstâncias adversas é difícil sim, mas são necessárias para que, de alguma forma, você aprenda algo. Isso não quer dizer que depois que você passar por elas e alcançar seus objetivos jamais terá problemas novamente, pelo contrário, Jesus disse " No mundo tereis aflições, mas não tenham medo Eu venci o mundo" - isso significa que você passará por situações difíceis o resto da sua vida nessa terra, o que pode ser diferente é a sua reação a essas coisas difíceis, o Senhor nos oferece ajuda e diz que jamais nos desamparará! Já pensou? O Rei dos reis, o Juiz dos juízes diz que jamais deixará você sozinho, se você crer!

Então, o tempo de espera é fundamental, mesmo que pareça que não vai passar, mesmo que você sinta que não tem mais forças.. entregue-se a Deus, peça que Ele aja na sua vida! E uma hora tudo isso vai passar, quando você menos esperar você vai estar como eu, rindo de tudo que já passou!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."

Eclesiastes 3:1-11

... CONTINUA...

domingo, 7 de julho de 2013

Dica FDS + Explicação

Olá, amores!

Depois de tantos séculos, estou aparecendo de novo por aqui.. Peço mil desculpas por essa demora, sei que ter um blog exige comprometimento e responsabilidade e estou um pouco (eufemismo haha) omissa nesses quesitos, peço desculpas sinceras!

Bom, se ajudar o meu lado hehe tenho motivos.. acho que nunca deixei isso totalmente claro, mas sou aspirante a faculdade de medicina, estou tentando entrar em medicina e, claro, me dedicando ao máximo! No início do ano achei que finalmente conseguiria, pois fiz vestibular ano passado e estava esperando respostas, porém, infelizmente, não deu.. foi difícil (é a parte mais difícil na minha opinião) mas tive que me reerguer e começar os estudos novamente! Desde então, encontrar tempo pra tudo está sendo muito complicado...  fico com uma dor enorme na consciência, pois sou perfeccionista (até demais) e começar algo e deixar incompleto é uma tortura pra mim, por isso, acreditem, não dar as caras esses dias por aqui realmente foi ruim. Mas não vou abandoná-las, não se preocupem, de vez em quando venho por aqui e dou o ar da graça! rs Com mais frequência em breve, assim espero!

Agora que me expliquei, ai vai a dica FDS, super atrasada, já que hoje já é domingo, mas essa dica vais ficar como uma inspiração pra eventos posteriores.
Na sexta, tive a felicidade de ir a formatura da minha mãe, momento muito esperado por toda a família, afinal, minha querida mãezinha se esforçou bastante pra conciliar trabalho e faculdade.. dessa forma, a inspiração/dica FDS de hoje vai pra um look que pode ser perfeitamente usado pra um evento como esse.



Já postei aqui no blog o estilo da Kim Kardashian e simplesmente me apaixonei pelo conjunto completo desse look.. tudo mesmo, vestido, make e penteado! Dando ênfase ao penteado e a make que super combinam com eventos tipo formatura, casamentos (como convidadas ou madrinhas), aniversários.. enfim, é  quase que coringa!

Então ai vai vídeo ensinando o penteado e a make (são inspirações, claro):

Primeiro, dois vídeos inspirações pra trança espinha de peixe, como é conhecida popularmente!



e pra finalizar a make feita pela blogueira G flores do blog borboletas na carteira, não é totalmente igual, mas achei bem parecida com o estilo Kim Kardashian = delineado bem marcado + cílios dramáticos.


é isso amores, espero que tenham gostado!
Beijinhos, Bahg